segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

cada um com o seu polo norte
o homem vulgar, por mais dura que lhe seja a vida, tem ao menos a felicidade de a não pensar. viver a vida decorrentemente, exteriormente, como um gato ou um cão — assim fazem os homens gerais, e assim se deve viver a vida para que possa contar a satisfação do gato e do cão.

pensar é destruir. o próprio processo do pensamento o indica para o mesmo pensamento, porque pensar é decompor. se os homens soubessem meditar no mistério da vida, se soubessem sentir as mil complexidades que espiam a alma em cada pormenor da acção, não agiriam nunca, não viveriam até. matar-se-iam de assustados, como os que se suicidam para não ser guilhotinados no dia seguinte.

Fernando Pessoa

3 comentários:

Sensualidades disse...

sera a maneira mais correcta?

Jinhos
Paula

Vulgar disse...

Quem sabe Paula?
bjs

Juan disse...

Quiero agradecer al Sr. Benjamin, que trabaja con una empresa de préstamos de buena reputación, por ayudarme con un préstamo de 83.000 euros para expandir mi negocio. Ha sido muy difícil para mí hasta que encontré su sitio web y luego me comuniqué con su correo electrónico privado a través de ( cf-loans @outlook.com) ofrecen todo tipo de préstamos con una tasa de retorno anual del 2%. Estoy muy agradecida porque mi negocio comenzará pronto.