sábado, 16 de maio de 2009

Somos águias

Encontrei este texto que acho que é sobejamente conhecido:

A águia pode viver cerca de 80 anos.
Ela depende, na maioria dos casos, somente dela para sobreviver todo esse tempo. Entre os 40 e 50 anos de idade a águia precisa passar por uma série de transformações, que a levarão ao sofrimento extremo para que possa sobreviver. Ela sobe até o alto das montanhas, onde se sente mais segura, e começa todo o processo para a renovação. Primeiro a águia começa a arrancar toda a sua pelagem, pena por pena, com seu próprio bico, pois as penas já estão velhas, no que resulta a perca de aerodinâmica. Passado um mês toda a sua pelagem já está nova para voar em perfeição. Em seguida começa a quebrar suas unhas, velhas demais para segurar suas presas; elas tiram até a raiz para nascerem unhas mais fortes, parecidas com as de sua primeira caçada. Após um mês de recuperação e crescimento das novas unhas, a águia ainda precisa passar pela parte mais difícil do processo que é a quebra de seu bico, muito velho e envergado que dificultam para pegar sua presa. Ela bate o seu bico por diversas vezes com todas suas forças restantes, já que ela está muito debilitada por todas as dificuldades passadas no processo de mudança, até que ele se quebre e caia. Somente após um mês é que o novo bico estará forte para voltar a ativa, e a águia pronta para enfrentar novamente todas as dificuldades deste mundo.
Nós seres humanos somos iguais às águias.

13 comentários:

alfabeta disse...

Eu sou igualzinha, sou do Benfica! eheheh

Anónimo disse...

É verdade ... as vzs é preciso se recolher para se renovar e voltar
com mais força.

Bjsssss com carinho
Hellena

tronxa disse...

é pena que nós não sejamos como as águias...

aos quarenta anos íamos para um retiro e renovávamos os dentes, as articulações, e ate arrancávamos o cabelo... e, passada um mês, voltávamos á caça!!!

alguns ainda o fazem... mas sabes k as plásticas ainda não estão tão avançadas!! e lá vêm eles com as pelinhas da cara mais esticadas, mas sem se lembrarem que ninguem lhes estica as peles do pescoço...(ficam nitos!!)

por isso e por mais uns anos, a época de caça do Homem há-de sempre acabar por volta dos 60!! isto se caçar pelo fisico, porque se caçar pela tola, a idade do homem tambem é quase que renovada aos 40 anos... com a experiencia!

tronxa disse...

bjnhs de bom domingo

tronxa disse...

e não era a renovaçao da idade (fonix...!! devia estar a dormir!! ainda escrevo mais parvoices do que o habitual!!ehehe) era a renovaçao do poder de caça!!

Vulgar disse...

alfabeta,
também sou desse clube... voador, sabes como é, é a unica coisa a que somos fieis durante toda a vida... ainda sai um post sobre isso qualquer dia.

Hellena
com mais força... ou com pelo menos a mesma... eu já ficava contente, ehehe.
bjs

tronxa
mas olha que se vêm mulheres da 60 ou mais, as tais actrizes de cinema famosas muito bem compostinhas... claro que nunca estive na cama com nenhuma delas... para saber como é... mas imagino aquelas pelinhas penduradas nas coxas, no rabo...

ah... e quanto à caça... dizem que quanto mais se atira mais pontaria se tem...
bjs

pecado original disse...

Agora entendi a fase do benfica :)

Vulgar disse...

pecado original,
partiu o bico... e não há maneira de crescer.
bjs

... disse...

Eu acho que os seres humanos podem ser superiores à águia, ela só renasce mais uma vez, nós podemos renascer várias.

(não estás a falar de futebol pois não?)

Vulgar disse...

Felina,
sem dúvida, e não precisamos de esperar 40 anos para a primeira...

não me dá muito jeito falar de futebol... o clube não ganha nada´há anos...
bjs

alfabeta disse...

Força, então!
:)

Unknown disse...

"Cada coisa a seu tempo tem seu tempo." F.Pessoa
Tal como nós, só uma coisa é necessária, não esquecer de viver cada momento. Seja bom ou mau é necessário vivê-lo.

Vulgar disse...

i just,
preguiçosa e simultãneamente sofrega...será?